quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tênue

ADORO a palavra tênue!
É tão ampla, extensa e repleta de significados.
É fina; é grossa. Pode ser simples ou complexa.
O que separa dois amores ou dois desafetos? "Uma linha tênue"...
Não é magnífico?
Todas as possibilidades que essa palavra pode oferecer são infinitas e tênues...
Reticências e tênue não se completam?
Definitivamente SIM!
Tem uma música da Maria Gadú que expressa bem a diversidade proposta na palavra:
"...Entre o bem e o mal a linha é tênue meu bem
Entre o amor e o ódio a linha é tênue também
Quando o desprezo a gente muito preza
Na vera o que despreza é o que se dá valor
Falta descobrir a qual desses dois lados convém
Sua tremenda energia para tanto desdém
Ou me odeia descaradamente
Ou disfarçadamente me tem amor..."

Alias, tem outras palavras que também ADORO!
Maledicência, malemolência, fugaz, antolhos, eloquente, contingência e diretriz (rs).

Não me perguntem por que... Simplesmente adoro...


Um comentário:

  1. Ah, também amo TÊNUE...rs

    Palavras que eu adoro: ridículo (meu xingamento maior para idiotas); sublime; lilás; quente; bunda (rs)... Ah, só lembro dessas agora! :)

    ResponderExcluir